terça-feira, 13 de abril de 2010

Para começar

Há muito não escrevo. Talvez nem saiba mais como se faz isso. A grotesca ignorância que me segue não me permite evoluir em alguns aspectos. Mesmo porque, algumas coisas não me parecem fazer tanto sentido. Por exemplo: a forma como escrevemos. É claro que temos que ter o mínimo de regras, aliado ao bom senso. Mas, que diferença tem entre escrever "missa" e "miça"? A pronúncia é a mesma e, pelo que sei, não há nenhum outro significado para essa palavra. O que eu quero dizer é que de qualquer forma você vai entender. O sentido do texto não muda por causa do "Ç" ou dos "SS". Se não tivéssemos esse código linguístico, as letras, e só usássemos desenhos para escrever, na frase "O macaco sobe em árvores", que importância teria se ao invés de desenhar um pé de laranja para representar a árvore, desenhasse um pé de maçã. Bom, isso é só uma besteira que estou pensando. Deve haver milhões de críticas bem fundamentadas e verdadeiras contra esse argumento idiota. Além disso, esse é só um exemplo das centenas de coisas que existem e que praticamos que eu não entendo. E o mundo não vai mudar por causa disso. Acho!

Tentarei, sempre que possível, escrever textos curtos. Assim, talvez, você tenha coragem de ler. Esse é mais um blog igual aos outros, então não se empolgue.

2 comentários:

  1. Salve Salve!

    Pra quem diz que não sabe o porque, por que, porquê por quê escreve, até que voce leva jeito!
    Diz uma lenda católica que o uso de SS em missa vem do Nazismo. É isso mesmo mesmo da polícia secreta de Hitler!!!!!

    Agora com Ç, bem vamos lá, o tempo bom que não volta nunca mais. Entendeu?

    Normal.

    ResponderExcluir
  2. Saudade da aurora da minha vida...

    ResponderExcluir