segunda-feira, 24 de março de 2014

Conspirações minhas

Confesso que fiquei aliviado e menos preocupado em ver a Marcha da Família com deus (não sei qual) esvaziada. Vivendo neste mundo virtual, esqueço que o Brasil não é feito de perfis do Facebook. Graças a Deus (o Cristão, do qual eu creio).
Apesar do conforto, ainda Veja .... quer dizer, ainda vejo a possibilidade de um golpe militar no Brasil. Claro, contando com a vitória de Dilma. Em tempos de paz, acredito que seus líderes queiram aguardar até depois das olimpíadas de 2016, se as pesquisas indicarem outro presidente petista. Não acho que queiram segurar essa bucha, ou colocar em risco os jogos, que é importante para o País e o mundo. Não podemos esquecer que golpes a governos mais ligados a esquerda tem sempre o apoio e o financiamento externo.
No entanto, meu maior temor é no caso de a Guerra Fria finalmente produzir frutos. Ou destruí-los, para ser mais correto. Aí o cenário ficaria muito complicado. Seria a 3ª Guerra Mundial, óbvio, mas a primeira em todos os territórios. Ainda não vi ninguém falar sobre isso, mas já imagino os confrontos (não sou especialista em política internacional, mas vamos arriscar um palpite, mesmo que se configure numa grande asneira):
No palco principal: Rússia, Cuba e alguns dos países que compunham a URSS X União europeia e Estados Unidos.
Confrontos regionalizados na Ásia:

Pró-Rússia
Pró-E.U. e E.U.A.
Iran
x
Israel
Coreia do Norte
x
Coreia do Sul
China
x
Japão

Na América do Sul vejo, como se estivesse com uma bola de cristal na minha frente, Venezuela, Bolívia, Peru, Equador e Argentina, do lado Russo, versus Colômbia, Chile e Paraguai (pós-golpe). O Uruguai talvez consiga se livrar dos confrontos por sua localização geográfica. Se não, será pró-Rússia. E agora vem o meu medo. E o Brasil?
O estilo petista caminharia para uma abstenção. Apenas protegeria as fronteiras. Os militares adorariam andar de mãos dadas com os E.U.A. e ficariam malucos com a decisão do executivo. O discurso do terror seria decisivo para a tomada de poder. Daí o Golpe e a entrada na Guerra.
É um pensamento bem maluco, do estilo de quem acredita num golpe comunista, mas não improvável em tempos de guerra, que espero nunca aconteça.
Deus (o cristão) nos ajude!


Nenhum comentário:

Postar um comentário